segunda-feira, 26 de março de 2012

Sentir prazer é libertar-se do mundo?

Deva Nishok - O prazer é algo pouco estudado ainda na sociedade humana. Por uma óbvia razão econômica a medicina, a psicologia, a psiquiatria e a psicanálise, influenciados pela bilionária indústria farmacêutica, que produz remédios de cifras estratosféricas como o Rivotril, não têm nenhum interesse em estabelecer as bases oficiais que elevam o ser humano a um estado de felicidade.

Vivemos numa sociedade auto-destrutiva, impregnada de valores consumistas. Hoje, 90% da população mundial vive em função da grife, do Marketing, de produtos de consumo que sacrificam a ética e a ecologia da sobrevivência. O preço que pagamos é caro mas o mais importante é o condicionamento por um estado de inconsciência, uma dormência social que anula a capacidade de pensar de forma resolutiva. Essa é a maior consequência e a mais severa pois o prazer cria as condições criativas que o individuo necessita para encontrar as respostas mais pertinentes para os nossos anseios e expectativa.



A verdade é que sabemos muito pouco sobre o prazer e seus efeitos repercussivos em nosso organismo. O prazer tem contrapartes e efeitos que repercutem na mente, nas emoções e na alma da pessoa, afetando a sua relação com o mundo, com a vida e com as pessoas. O prazer é um componente vital para o equilibrio e a sobrevivência da espécie, um potente remédio capaz de curar muitos males da nossa sociedade. Na ausência do prazer, inúmeras patologias (doenças) são desenvolvidas, algumas (muitas) de caráter mórbido. A falta de prazer cria indivíduos anômalos, esquizóides, neuróticos e patológicos.

O prazer é essencial à nossa sociedade, mas os médicos não recomendam o prazer, os psicólogos não recomendam o prazer, os juízes não estabelecem a obrigatoriedade do prazer em suas sentenças e os educadores nada falam sobre o prazer. Simplesmente porque a maioria deles também não sentem e não vivenciam o prazer.

Eu conheço algumas pessoas que só passaram a valorizar o prazer depois de se verem acometidos de graves circunstâncias e doenças como síncopes cardíacas, câncer, derrame, etc... depois disso é que passaram a praticar exercícios, correr, caminhar, alimentar-se com moderação e disciplina, melhorar a ingestão de água, entrar numa escola de dança, praticar Yoga, Tai Chi Chuan ou Lian Cong, fazer natação ou Pilates, passear alegremente pela cidade, fazer passeios turísticos em novos lugares desconhecidos, saltar de para-quedas ou remar num caiaque mar a dentro, sentar na praia com uma fogueira acesa, ouvindo musica com amigos, meditar em grupo ou sozinho em meio a natureza. Tudo isso proporciona prazer.

O prazer causa uma revolução no ser humano, pois o prazer é consequência da produção dos principais hormônios do corpo: Serotoninas, Endorfinas, Ocitocinas, uma boa dose Adrenalina, etc... Esses hormônios são fundamentais para que o indivíduo obtenha maior qualidade de vida e seja considerado saudável em inúmeros aspectos. Eles agem no metabolismo, na relação com outras glândulas e outros hormônios, fundamentais para o equilíbrio do corpo, da mente e das emoções, como a progesterona e a testosterona. Inúmeras patologias (doenças) poderiam ser curadas facilmente com o restabelecimento imediato do prazer, principalmente o prazer sexual, desde que praticado de forma saudável e plena.

O sexo é, comprovadamente, a atividade física mais benéfica e necessária para o ser humano. É a atividade que propicia os melhores recursos hormonais, com uma resposta imediata, capaz de equilibrar muito rapidamente os estados de depressão e de ansiedade. No Centro Metamorfose eu estudei o comportamento de pessoas submetidas à Síndromes de Pânico com sessões de Lingam e Yoni Massagem e pude comprovar que a regularização hormonal é imediata. É óbvio, pois a atividade sexual, no caput dos comportamentos humanos é a mais prioritária, pois está vinculada à sobrevivência das espécies.

Eu tive um amigo que, alguns anos atrás, referindo-se ao estresse do trânsito, me falou que ia colocar uma faixa no vidro traseiro do seu carro dizendo assim: Transa que passa! isso é uma grande verdade, um bom sexo de qualidade sensorial, plenamente orgástico, é capaz de amenizar os ânimos exaltados e equilibrar os indivíduos. Vibhavan estava corretíssimo sobre isso. A atividade sexual é uma das mais importantes e deveria ser levada a sério, com muito mais responsabilidade pelos médicos e psicólogos. Mas quem seria capaz de indicar ao seu paciente que tenha uma ou duas atividades sexuais semanais, ou sessões de orgasmoterapia em uma clinica especializada?

No Centro Metamorfose há anos que eu desenvolvo uma prática terapêutica denominada de "Orgasmo Terapêutico" ou "Orgasmo sem sexo". Sim, a atividade sexual convencional, quando é satisfatória, produz hormônios que são estimulados através das carícias, do olhar, da presença, da estimulação de certos agentes sensoriais espalhados pelo nosso corpo. Pois bem, esse mesmo processo é reproduzido em ações terapêuticas sem o envolvimento sexual correspondente. São Massagens reproduzidas no organismo do cliente que reproduzem as mesmas sensações sentidas no ato sexual com a pessoa amada, porém sem o sexo. O resultado é a produção hormonal e o reequilibrio orgânico.

Essa prática de cura e harmonização através da mobilização da energia sexual de base - a kundalini - já foi utilizada por inúmeros terapeutas e inclusive pesquisada por autores de prestígio como Mesmer em 1750, Reich, Lowen, John e Eva Pierrakos e inúmeros outros pesquisadores que comprovaram os efeitos benéficos e curadores da força sexual humana. Infelizmente os movimentos corporativistas que dependem das indústrias medicamentosas para sobreviver se preocupam em tratar a doença, na perspectiva de curar o doente. Para o Tantra, a questão não é a doença e sim o doente, ele é o agente que dá origem à fleugma, à inflamação, à doença. Cura-se uma doença e logo em seguida, surge outra doença em outro local. Trata-se da Diabetes mas o indivíduo se vê impotente e anorgásmigo. Pronto, lá se foi a fonte da regeneração e do prazer. Dificilmente (é claro que há exceções) um médico irá encaminhar um cliente para algumas sessões de orgasmoterapia como uma forma de recuperar rapidamente os vínculos hormonais responsáveis pela saúde física e emocional de um indivíduo.

Mas a sociedade muda, outrora o sexo era encarado com o enfoque meramente reprodutivo, as mulheres não tinham o direito ao prazer. Muitas mulheres foram mortas, apedrejadas e queimadas como hereges apenas por tocarem seus genitais e descobrirem que também podiam alcançar o seu nirvana, pagando um preço muito alto pelo prazer, difamadas, ultrajadas, violentadas e mortas. estou falando do passado mas em muitos países (principalmente os islâmicos) a realidade do apedrejamento e da amputação das mãos, ou da dissecção clitoriana in vivo, é uma realidade para muitas crianças, adolescentes e mulheres - triste realidade.
Atualmente cresce uma grande corrente de indivíduos (homens e mulheres) em que o sexo deixou de ser encarado apenas como uma forma de reprodução, tornando-se parte cada vez mais importante para seu bem-estar e equilíbrio emocional e físico.

Mesmo com toda a informação disponível, o prazer sexual feminino ainda é um assunto que provoca muitas dúvidas e percebe-se que várias mulheres se perguntam se o que sentem é normal, culpando-se e recriminando-se por não terem orgasmos com a frequência que gostariam.

O prazer sexual deve ser encarado como sinônimo de saúde.

O orgasmo é uma manifestação física de prazer, que surge como consequência de uma intensa produção hormonal. Ter um grande orgasmo terapêutico pode ser a garantia que as pessoas precisam de que há um bom funcionamento das glândulas produtoras desses hormônios. Muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo por pura inexperiência ou desconhecimento das partes do seu corpo responsáveis pela intensificação do prazer em níveis que podem resultar no orgasmo.

Muitas mulheres sofrem também pela ação das emoções negativas que as desestimulam a buscar opções saudáveis de tratamento, com base na reorientação da sua sexualidade. Além disso, fatores externos também podem atrapalhar no momento de se atingir o orgasmo, como o consumo de drogas (lícitas ou ilícitas), fumo e bebidas. Há também uma forte barreira ligada à baixa auto-estima.

Ter muita dificuldade para atingir o orgasmo ou não sentir prazer algum, no entanto, não é normal. Fungos (cândida), doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e irritação da mucosa vaginal podem ser apontadas como algumas das razões para a dificuldade em se ter prazer sexual. Outro motivo muito comum pode ser a disfunção hormonal, que entre outras alterações, diminui a lubrificação vaginal e interfere na libido da mulher. As alterações nos níveis hormonais costumam atingir principalmente as que já chegaram à menopausa, mas podem acontecer com mulheres de todas as idades.

Sim, sentir prazer é libertar-se do mundo. Os hormônios da felicidade, da alegria e do prazer colocam a pessoa em sintonia com aspectos superiores da vida. A felicidade nos enche de esperanças pois vivemos a multiplicidade dos planos. Um homem verdadeiramente religioso é feliz, ele possui os hormônios da felicidade circulando em seu corpo. Uma pessoa que tem orgasmos sistemáticos e transformadores é uma fábrica permanente de felicidade que pode ser compartilhada através da convivência. Com esses hormônios a pessoa possui certezas e convicções na vida, é assertiva, tem clareza nas idéias e nas opiniões, está conectada com os planos criativos da vida e colabora para o equilíbrio dos sistemas humanos.

Em meus atendimentos no Centro Metamorfose eu já tive a grata satisfação de atender mulheres na faixa etária de 80 anos, que nunca tiveram um único orgasmo em suas vidas. Elas foram presenteadas pelas filhas que fizeram questão que as mães tomassem contato com essa incrível capacidade humana de sentirem uma qualidade e intensidade de prazer tão harmonizadora. Muitas mulheres de diferentes idades, confiantes na proposta ética e profissional do Centro Metamorfose têm procurado os nossos trabalhos.

Porém sempre recomendamos às mulheres que tenham muito cuidado com os locais que oferecem massagem tântrica e yoni massagem. Tem crescido o número de ofertas dessa modalidade de massagem e chega-nos ao conhecimento que muitos desses locais são absolutamente impróprios e desaconselháveis para esse tipo de atendimento que exige qualificação apropriada do profissional, idoneidade ética e moral e sobretudo higiene adequada, com o cumprimento das normas de biosegurança.

No Centro Metamorfose temos a tradição de anos de atendimento dessa modalidade, com a responsabilidade na preparação de ótimos profissionais.
Recomendo que agende uma primeira sessão com o(a) profissional escolhido e esclareça todas as suas dúvidas sobre o trabalho. Conheça também as instalações onde o trabalho acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário