terça-feira, 10 de abril de 2012

Você acha que as pessoas têm dificuldades para enxergar a massagem tântrica sem pensar em conotação sexual?

Deva Nishok - É muito difícil para essa sociedade dissociar-se da idéia do sexo. A carência humana é enorme; carência de afeto, de carinho, de olhar, de cheiro, de abraçar, de ser tocado, de sentir-se acolhido no coração. Qualquer profissional de massagem, seja qual for a modalidade de massagem, seja shiatsu, drenagem linfática, ayurvédica, terapêutica, etc... sabe que o processo de Transferência - situação em que o cliente tenta um envolvimento com o terapeuta - acontece com muita regularidade e frequência.

Esse desvio comportamental acontece não só na massagem tântrica, que é a massagem mais sensorial que existe. Qualquer massagem possibilita que o cliente interprete os sinais de afeição, de carinho, de dedicação exclusiva, mesmo que por um período de tempo determinado, àquilo que o cliente - seja homem ou mulher -, muitas vezes já não recebe mais em casa.

A conotação sexual acontece em diversas situações e surge como um reflexo da carência do indivíduo, que projeta a possibilidade de curar-se também em sua necessidade.

O sexo humano é de péssima qualidade e raramente oferece as condições satisfatórias que o ser humano necessita.

Tem-se, muito erroneamente, que o mito do sexo tântrico oferecerá as mais perfeitas condições de prazer, acreditando-se que todos os terapeutas que se dizem tântricos possuem grande experiência na área sexual, o que é outra ilusão.

Graças a essa mentalidade, criou-se o mito de que a massagem tântrica, tanto quanto a massagem Thai, estejam ligadas à prostituição.

Há um gigantesco vazio na espécie humana que não pode ser devidamente preenchido, pois as repressões morais, políticas e religiosas com relação aos modelos de comportamento sexuais humanos, são enormes.

Ninguém ensina nada sobre essa força primitiva que evoluciona a espécie. Não há nada mais avassalador para o ser humano do que a expansão dos hormônios explodindo com os esquemas rígidos modelados pelo comportamento repressor. Por isso existem tantas neuroses sociais, tantas pessoas divididas entre ser ou não-ser, ir ou não ir, fazer ou não fazer. O desenvolvimento da libido ficou comprometido pelos aspectos proibitivos na descoberta do prazer. Libido é limite. Conhecer a Libido e relacionar-se com ela da forma adequada é permitir ao ser humano expandir-se na liberdade e no amor. Por isso muita gente teme o amor, por isso muitos não confiam, não se entregam, pois o desenvolvimento da libido não manifestou-se em sua plenitude.

No Centro Metamorfose estudamos e investigamos com seriedade a potencialidade presente nos hormônios ligados ao prazer e à sexualidade, sem a conotação sexual.

Não existe um só tipo de sexo. Sexo é uma palavra genérica que pode significar gênero ou possuir diversos outros sentidos, inclusive o do ato sexual. Mas mesmo esse ato sexual pode ser diferenciado. O mais comum é o ato determinado pelos instintos, que determinam uma certa compulsão pela penetração. O homem quer penetrar compulsivamente e a mulher quer ser penetrada compulsivamente. Tudo acontece muito rápido e quando se "percebe" pronto, a ejaculação já veio, já aconteceu e com isso, o sexo acabou.



É possível reeducar os sentidos, reorganizar funcionalmente a função sexual com base no prazer e não na fecundação. Nas antigas Escolas de Mistérios do Tantra, a sexualidade sagrada não surgiu como uma reverência ao feminino sagrado, como pensam algumas correntes tradicionalistas da Índia, com um certo enfoque mitológico. O processo desencadeado por um roteiro de comportamento em que a energia sexual (kundalini) oferecia uma alteração significativa nas condições de consciência, de percepção alterada, de mudanças nos quadros de expansão energética dos praticantes, permitiriam-lhes entrar em sintonia com seres mais evoluídos no spectro de consciências mais avançadas que reencarnam com o objetivo de melhorar o quadro evolutivo da nossa espécie. Com a sintonização dos três - ou mais - seres envolvidos no processo de reencarnação, através da Sahaja Maithuna, seria possível experimentar uma incrível qualidade de orgasmo, com uma incrível transcendência.

As massagens tântricas oferecidas pelo Centro Metamorfose objetivam essa reeducação sensorial, não são massagens sexuais. Pedimos aos nossos clientes que permaneçam numa condição meditativa, passiva e sensorial durante a massagem, para que possam experimentar e conhecer todo o potencial presente no hemisfério cerebral direito, vinculado às mobilizações de energia da Kundalini. Essa condição passiva e receptiva é fundamental para que a expansão aconteça. Se a pessoa ficar na condição sexual, invariavelmente ela irá desempenhar o papel sexual do macho, da fêmea, do amante, do sedutor, cuja identificação está localizada no hemisfério esquerdo cerebral, onde catalogamos todas as informações condicionadas do nosso comportamento.

Nossa proposta é oferecer novas condições pertinentes à nossa alma e potencialidades da nossa essência, sem reforçarmos os aspectos primitivos do sexo como força apropriativa e reprodutiva das espécies.

As Massagens Tântricas e vivências oferecidas pelo Centro Metamorfose possuem um caráter de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário